Yssa Entrevista: Silas Áquila


Olá Silas, primeiramente é um prazer enorme ter você aqui no meu cantinho, inaugurando a nova sessão aqui do Blog, muito obrigada por me conceder essa entrevista. Garanto que a galera vai amar te conhecer um pouco mais!



° Quando surgiu o seu interesse pela música?
_  Eu sempre fui envolvido por sons. Então tudo que emitia sons me atraía haha. Mas aos 10 anos eu já era fascinado por música, foi tomando uma proporção tão grande, que eu ficava horas de frente ao aparelho de som ligado na rádio esperando a canção que gostava tocar para gravar nas fitas k7 e renomea-las rs

° Seus familiares sempre te apoiaram?
_ Meu pai além de Pastor, canta e toca também. Tenho meu irmão que é baterista. Na verdade na minha família quem não toca algum instrumento, canta rs. Eles sempre me apoiaram porque sempre foi evidente meu amor pela música.


° Você fez ou pensa em fazer faculdade? Se sim, qual?

_ Na verdade tranquei meu curso de Terapia Ocupacional. Mas penso em voltar talvez para Fonoaudiologia porque posso juntar as duas áreas que amo. Saúde e Música.

° Além de melodia, suas composições são cheias de poesia! De onde você tira tanta inspiração para suas canções?
_ Minha maior inspiração vem do Criador. Porque tenho ciência que tudo é Dele e para Ele. Costumo dizer que se quer me conhecer escute as canções haha. São muito da minha vivência. Meus conflitos. Alegrias e angústias. Procuro ser o mais sincero possível.

° Você tem uma composição própria pela qual tem mais apreço?
_ Tenho sim. Uma canção que fala comigo é a Abra as Janelas. Especialmente o refrão (Abra as Janelas e sinta o soprar do vento em teu rosto tocar. Sinta o amor te abraçar e mostrar que é Deus quem muda a direção pra te encontrar). Muitas vezes damos ouvidos a tudo ao nosso redor. Mas não ouvimos e sentimos aquilo que Deus tem pra nós. E se algo não foi como planejou saiba que tudo tem um propósito e que Deus pode estar mudando o trajeto para que você se encontre Nele.

° Já chegou a pensar em desistir da carreira de músico alguma vez?
_ Já pensei várias vezes. Inclusive já fiquei alguns meses sem ver e tocar meu violão. Eu queria esquecer tudo. Mas é mais forte do que eu é algo poderoso, uma dádiva de Deus.

° Quais são suas principais referências no ramo?
_ Eu vim do Rock pesado. Mas sempre gostei de pop. Música boa em geral rs. Mas hoje me influencio muito no indie/ folk/ alternativo. Algumas bandas que tenho ouvido bastante são Needtobreathe/ Jon Foreman/ Gungor / Eisley.

° Qual seu maior sonho/objetivo no momento em relação a sua carreira?
_Acho que todo músico sonha em viver de música. Não seria diferente. Mas o meu principal objetivo é que essas canções possam trazer esperança. Possam mudar pessoas. Tocar corações e essencialmente levar o evangelho de Cristo seja na poesia ou na melodia. Seja de que forma for.

° Como podemos fazer para convidá-lo para cantar? Compartilhe seus contatos e redes sociais conosco!
_ Para convites é só entrar em contato na @magnificartbh (insta) pelo telefone (31) 98955 0485 ou e-mail magnificartproducoes.com.br.
Meu insta é o @silasaquila. Sera um prazer juntar a vocês para juntos cantarmos uma nova canção.


Então galera! Essa foi nossa primeira entrevista aqui no blog, espero que curtam , muitas outras viram! Aproveitem e escutem Submerso, o novo single do Silas, é pura poesia, coisa mais linda!!



You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!