Amar é se doar.


Bom dia amores, conselho ouvir a música acima enquanto lê.

  Não, eu não vim aqui para falar de religião, eu vim aqui para falar de amor, e na minha concepção, independente do que eu acredite, o amor maior é aquele que se doa ao outro. Que doa seu tempo, afeto, atenção, que doa vida de várias formas.
   Imagine a situação a seguir:
  Há na sua comunidade dezenas de pessoas que te odeiam, algo acontece e todos são jurados de morte a não ser que alguém se entregue para morrer como mártir. Você lógico, prontamente escolheria seu filho para morrer por eles, e que surpresa seu filho concordaria sem se opor... Não, tenho certeza que isto não aconteceria não é mesmo? 
   Imagine que aquele Pai ofereceu seu Filho como mártir, e aquele Filho de pronto concordou, desceu para um lugar onde ninguém o queria e começou a confundir os sábios usando os loucos, começou a exaltar os pequeninos perante os grandes, ele não paparicava os 'famosinhos' daquela época, mas tinha sim prazer em passar seu tempo com os humildes, em curar os leprosos, fazer os cegos enxergarem e em acolher os órfãos e as viúvas, bem como os perdidos que já não criam em mais nada.
   Quanto mais o perseguiam mais ele sentia que devia continuar, pois ele não havia descido apenas para morrer e pronto, missão cumprida, ele queria ensinar algo para aquelas pessoas, ele queria que elas amassem ao próximo como a si mesmos, ele almejava que o coração delas voltasse a ser puro como o de uma criança, mesmo ele tendo que se manter peregrinando, ele não se agradava das maiores ofertas, ele buscava aquelas ofertas de fé, dadas de coração e sem arrependimentos.
   Pois é, isto aconteceu a aproximadamente 2016 anos atrás, e mesmo que o que tenha sido documentado permaneça um mistério eu creio num amor que ultrapassa a barreira do que é ou não lógico, pois num mundo como o atual no qual as pessoas perdem todos os dias o amor por si mesmas, é muito gratificante saber que ainda podemos ter esperança em presenciar um amor puro assim.
   Hoje em dia não doamos tempo por que dizemos não tê-lo, não doamos dinheiro pelo mesmo motivo, imagine se doaríamos nossa vida (no sentido de dedicá-la ao próximo)  ainda mais por quem nos quer mal? Nos tempos atuais quem tem mais dinheiro é mais amado, quem é mais bonito é mais querido, e assim vamos caminhando rumo a um abismo escuro, levando a vida apenas por levar, sem propósito algum. 
   Quando acordar pense no que pode fazer por amor ao próximo durante o dia, dê uma palavra amiga á pessoa que estiver ao seu lado no ônibus, sorria para alguém aleatório na rua. Mas antes de mais nada exercite o amor próprio pois não haverá como você amar o próximo como a si mesmo, se você não se amar.
   E nunca se esqueça, o amor sempre vale a pena, e quando tudo parecer perdido lembre-se que o Filho do qual falei acima veio para te livrar da morte também, e mesmo que você não acredite Nele agora, ele não deixa de te amar e nem desiste de você.
   
Visite os outros blogs que estão no projeto:

You Might Also Like

25 comentários

  1. Sobre estar eternamente apaixonada pelo teu texto! É tão bom encontrar pessoas que compartilham da mesma opinião que você! Melhor ainda é ler algo que lhe emociona e lhe faz refletir ainda mais teus ensinamentos e teus propósitos! Obrigado pelo texto Ray <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnt amiga, isso é verdade, fiquei muito feliz quando li seu texto e vi que temos valores em comum. Fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijos sua linda.
      Volte sempre!!

      Excluir
  2. Na hora que eu olhei o nome da música já fiquei com vontade de chorar. Ao longo do texto foi impossível as lágrimas não caírem pelo meu rosto. Excelente texto Ray. O amor de Deus por nós é maior até do que amor de mãe e de pai. O mundo atual está tão acabado, tão falso que tenho até medo do futuro. Mas agora você me fez perceber que não há porque ter medo, afinal Jesus deu Sua vida por nós e nunca deixará de nos amar. Excelente texto! Amei! <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, fico feliz que tenha gostado do meu texto, e realmente, tem horas que chegamos a quase perder as esperanças, mas se lembramos do sacrifício na Cruz, vamos ver que há muito mais para nós que cremos no amor, do que podemos ver aqui na terra.
      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  3. Yssa, como eu disse no post da Lydi e como você disse tão lindamente tbm, amar a Deus independe de religião. E é tão bom falar do amor sincero de Deus, falar desse amor que amou aqueles que eram excluidos, julgados e deixados de lado pela sociedade. Porque ele amou a criação do Pai. Ele não viu "as regras". Falar sobre esse amor é começar a sentir uma onda de paz, uma vontade de chorar por lembrar que Ele me ama, um desejo de sair por aí fazendo apenas o bem. Desde que eu sai da religião, esse tem sido meu lema, fazer o bem. Ser alguém com quem as pessoas possam contar ou aquele sorriso do desconhecido ao longo do dia. E eu peço a Deus que todos os dias eu possa realizar esse desejo. Obrigada pelo seu texto.
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lu, hoje frequento uma igreja, e gosto muito de lá, mas se o amor de Deus não está em ti, você pode morar na igreja que não vai haver diferença nenhuma na sua vida, quando a gente leva o amor ao próximo para o nosso dia-a-dia e acredita em Deus religião vira mero detalhe.
      Fico muito feliz que meu texto tenha te feito bem de alguma forma viu?
      Beijos!!

      Excluir
  4. Admiro pessoas que por mais problemas tenham ainda assim guardam tudo no bolso pra ajudar o próximo, Deus nos deu o dom de amar e amar o próximo é o minimo que podemos fazer, parabéns pelo texto Yssa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente anjo, é admirável, você saber que alguém colocou um sorriso no rosto, mesmo em meio a tantos problemas só par te fazer bem. Almejo ser essa pessoa um dia, ser menos egoísta, e consequentemente fazer mais o bem e amar mais o próximo.
      Obrigada pela visita.
      Volte sempre viu? <3

      Excluir
  5. Você cantou flor?! Lindo demais. Parabéns e Sucesso!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Joi, não, não fui eu quem cantou não, quem dera kkk's.
      Obrigada pela visita.
      Beijos <3

      Excluir
  6. Yssa, você quer me fazer chorar né? Que texto lindo, tocante... eu realmente me emocionei e concordo com suas palavras, acredito também num amor que ultrapassa a barreira da lógica!Hoje em dia as pessoas esquecem que nada mais importa sem o amor. Lindíssimo seu texto. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália, sua linda <3
      Fico imensamente feliz por você ter gostado do meu texto.
      Muito obrigada por suas palavras e pela visita.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  7. Yssa, que coisa mais linda. Estou passando por muitas dificuldades nos últimos dias e o seu texto caiu como uma luva para mim. Até chorei em algumas partes, o que tô passando não desejo a ninguém.

    http://www.thamyresgambim.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy, fica tranquila e confia que o melhor pra você já está sendo providenciado ok? Ninguém merece sofrer.
      Beijos e que as coisas se resolvam ok?
      Beijos <3

      Excluir
  8. Por todas coisas que já passe, confirmo: " o amor sempre vale a pena " <3

    www.marianaaffonso.com

    ResponderExcluir
  9. Dentre os textos que li do projeto (passei em cada blog) o seu foi o que mais me comoveu. Você escolheu falar do maior e melhor amor de todos, e isso não tem palavras para descrever, todavia conseguiu cumprir a tarefa muito bem! Jesus é o maior exemplo de doação do Pai e de si mesmo! A junção dessa música linda com cada palavra surtiu um resultado muito edificante! Parabéns, flor!Amei! ♥
    Éh! ♥
    http://www.momentosassim.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, florzinha linda!
      Fico muito feliz que tenha gostado do meu texto, obrigada pelas palavras e pela visita está bem?
      Deus abençoe.
      Beijos, volte sempre.
      <3

      Excluir
  10. Maior amor que esse não há. As vezes pode ser difícil amar outras pessoas que não nos querem bem ou já fizeram mal para nós. Nessas horas devemos pensar o quanto ele amou aqueles que o rejeitaram da até vergonha de ter sentimentos mesquinhos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila, enquanto eu estava fazendo o texto estava pensando exatamente nisso, como podemos ser tão egoístas? Deu até vergonha também.
      Muito obrigada pela visita viu, volte sempre <3

      Excluir
  11. Parabéns pelo texto....está lindooooo
    "Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos amei.” (João 13:34).
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém...
      Muito obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado do meu texto.
      Volte sempre <3

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Omg! Que texto perfeito! Estou apaixonada ❤
    Admiro muito as pessoas que tem a capacidade de esquecer seus problemas e ajudar os outros. O mundo está precisando de mais sorrisos sinceros, amores sem dores, abraços e flores ❤
    Parabéns pelo texto, gostei muito!
    Beijos!

    Tempestarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnt, obrigada Beatriz, o mundo precisa de mais amor mesmo.
      Obrigada pela visita e por ter tirado um tempinho para comentar viu?
      Beijinhos!!
      Volte sempre.

      Excluir

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!