Compaixão, defeito ou qualidade?

Foto By: @hello_yssa

    Vou lhes contar minha história, espero não estar sozinha quanto ao que sinto. 
   Ser sensível ao que os outros vivem e sentem hoje em dia, seria um defeito, ou uma qualidade?
   Há muito tempo não vejo telejornais, parei depois que percebi o quanto me abatia ver certas notícias. Eu chorava, me doía... Muitos podem pensar que é exagero, mas realmente me faz mal, e só eu sei o que sinto.
  Na bíblia diz em Romanos 12:15 "alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que pranteiam", mas será que todos nós ainda temos este 'dom' de se compadecer tanto da alegria, quanto da dor de um semelhante?
   Se colocar no lugar do outro nos torna mais humanos, é o que dizem. Lembram da vez que aconteceu o acidente com um ônibus cheio de universitários á caminho de uma excursão? Ouvi de relance pela manhã a notícia, eu estava fazendo café, só sei que passei o resto do dia muito mal. Afinal, haviam dezenas de famílias inteiras de luto, e eu conseguia sentir a dor da perda deles. Queria muito poder fazer algo para consolá-los, mas enfim, apenas o dono da vida pode dá-la ou tirá-la.
   Tenho curiosidade de saber se em pleno século XXI, onde muitos sentimentos se tornaram banais, mais alguém cultiva em si a compaixão e a empatia pelo próximo, seria muito bom saber que não estou sozinha.
  
  
   



You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!