Estou aprendendo espanhol!




   Bom dia amores, quanto tempo. hahaha
Pois bem, muitos fatores contribuíram direta e indiretamente para meu sumiço, mas vou gravar um vídeo em breve explicando tudo. Então chega de desculpas e vamos ao assunto principal do post de hoje.

   Quem já teve a curiosidade de ir na aba 'sobre mim' aqui do blog deve ter visto que um de meus sonhos/metas era aprender espanhol, mas eu sempre achei que precisaria ter dinheiro para aprender com eficácia e qualidade, mas como atualmente 'money que é bom nós num have' resolvi começar a estudar sozinha, e olha! Foi uma das melhores decisões da minha vida! Vai fazer um mês que estou estudando em casa e já posso dizer que sei me virar! Minha maior dificuldade é no escutar, pois os nativos geralmente falam muito, muitooooo rápido kk's, mas quando se dispõe a falar mais 'despacio' eu entendo legal. Na leitura estou ok, lembrando que meu vocabulário ainda é bem limitado, mas com o pouco que sei consigo me comunicar de forma sucinta.
  Pois bem, vou dividir com vocês em uma série de posts e vídeos como está sendo minha experiência de aprendizado. Eu tenho estudado em casa, com apostilas que baixei gratuitamente na internet, e com a ajuda de algumas pessoas que encontrei nos aplicativos de idiomas da vida (os quais vou mostrar em outro post). Está sendo como um intercâmbio sem a necessidade de sair do país, converso sempre que posso com os nativos, um dia em espanhol, e no outro dia em português, aliás, é uma ajuda mútua, eles me ensinam espanhol, e eu ensino o português para eles.
   Enfim, é isto, vou compartilhar com vocês as técnicas que tenho usado, o que funcionou pra mim, e o que não funcionou, e assim vocês poderam começar a estudar o idioma que mais gosta, comigo <3.


You Might Also Like

1 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!