Um café e um papo reto.

   

Pessoas que confundem amizade com coleguismo, são as mesmas que não sabem ser amigas. São as que não entendem que a amizade é a forma de amor mais pura que existe, pois por mais que não devesse, relacionamentos amorosos chegam ao fim na maioria das vezes deixando marcas e arrependimentos. Já a amizade verdadeira, dificilmente chega ao fim, e quando chega deixa saudades.  Sabe como diferenciar um amigo de um colega? Quando acontece algo tenso em sua vida familiar, ou no emprego, com quem você se aconselha? Amigo é aquela pessoa em quem você confia, pois você sabe que não vai te trair, nem te abandonar.
 Vendo por este lado, notamos que em muitos relacionamentos atualmente não existe amizade, e isto é decepcionante, o marido dificilmente conversa com a esposa sobre os problemas no emprego, prefere conversar com a tal amiga pois ela é do ramo e entende melhor. As esposas já não são compreendidas por seus maridos, com isso preferem se abrir e se aconselhar com seus amigos sobre coisas corriqueiras, que seu marido geralmente não tem tempo para ouvir.
  Penso que relacionamentos amorosos deveriam ter como alicerce a amizade, pois amigos se desentendem, e horas depois já estão compartilhando memes uns com os outros. Já marido e mulher, quando não são amigos, discutem por besteira e ficam dias sem se falar. 
  Com isso quero dizer, que se tens amigos, valorize-os, pois quando não tiver mais ninguém por você, eles lá estarão.
  Gosto daquela frase que diz "meu melhor amigo é o meu amor", mas são poucos os que a podem dizer com sinceridade.
   Até lá, ame seus amigos, lute por eles e faça-os saber que estará sempre ali, pois na amizade se escondem os maiores tesouros que temos.


You Might Also Like

2 comentários

  1. VERDADE...OS VERDADEIROS AMIGOS SÃO RAROS,MAIS EXISTEM E TEMOS QUE CULTIVAR....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Se soubermos ser amigos, encontraremos bons amigos para nós.
      Obrigada pela visita.
      ><

      Excluir

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!