Depoimento de uma roçeira






Não esqueça de dar o Play - eu sei que a tradução da música não tem nada haver com o post em si, mas quando a ouço lembro de savanas das África :P
  Este é mais um post para o projeto 15 on 15, o tema é Natureza <3

 Fui criada em meio ao verde, ás plantas e aos animais, nunca me proibiram de brincar na lama e nem de passar a mão nos bichinhos, eu pegava aranha, borboleta e passarinho, e aprendi desde cedo qual era o meu lugar.
 Como ser mais cociente eu devia zelar pelos animais que me cercavam, sempre soube valorizar as frutas que eu pegava direto do pé, foi uma vida inteira subindo e caindo de mangueiras e goiabeiras, fazendo cabaninha com folha de bananeira, e barquinho com casca de maracujá.
  Acho que eu ainda nem sabia andar na primeira vez que me colocaram em um cavalo, e até eu aprender a controlar ás rédeas, quase caí algumas vezes, mas não trocaria a vida que tive por nada, e olha, sinto muita falta.
   Quando mais nova eu sempre acompanhava meu pai quando ele ia para o curral, sempre quis ser veterinária e ficava admirada ao ver uma inseminação sendo feita, ou até um potrinho nascendo, ainda fico pra falar a verdade, só não quero mais tentar a carreira.
  Sempre dormi com o barulho dos grilos, e embora para muitos fosse irritante, quando eles não 'cantavam' eu sentia que faltava alguma coisa.
   Aprendi que quado a cigarra começava a cantar no fim da tarde era sinal de que a noite iria chover, nunca descobri de onde vem as tanajuras, e não, não vou jogar no google para saber, prefiro viver com o 'peso' deste mistério.
  Faz um ano, um mês e 25 dias que estou morando em uma cidade (mesmo que pequena) e posso dizer que até hoje não me acostumei a ausência da sombra das grandes árvores que cercavam minha antiga casa, fico inconformada quando sinto muito calor e me lembro que havia uma cachoeira á 15 minutos de lá.
   Mas as coisas mudam, e a vida segue, mas o respeito que aprendi a ter desde pequena eu nunca vou me esquecer, afinal a natureza nos proporciona tudo o que precisamos de graça, e quer em troca apenas que preservemos para que outras pessoas possam usufruir.
   Eu tenho 21 anos hoje e me orgulho de durante 20 anos ter sido uma guria da roça.


Visite os outros blogs que estão no projeto:


You Might Also Like

1 comentários

  1. Ray, que lindo! Sempre quis ser criada em meio a natureza. Sobre a cigarra, não sabia. Hahaha. Amei teu post.

    www.thamyresgambim.com.br

    ResponderExcluir

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!