Não vejo Deus agindo nas igrejas como antes.



    Olá, tudo bem? Eu estou, graças a Deus e espero de coração que tu também esteja! Hoje a postagem será mais uma vez sobre o que Deus tem falado ao meu coração, mas antes vamos relembrar o que eu havia escrito na publicação anterior: devemos nos avaliar, olhar para nossos erros, e  admitir que somos tão pecadores como qualquer outra pessoa, devemos nos atentar para manter nosso coração santificado á Deus, e nos preocupar menos em parecer santos, aos olhos dos homens! 

   Mas ainda assim, devemos aceitar o fato de que Deus é bom e que mesmo sem merecermos, a Tua graça nos alcança! E é essa graça que vem ao nosso encontro mais uma vez com uma palavra que Ele me deu a muito tempo atrás, e que eu não podia deixar de compartilhar com vocês.

   Eu não sei se vocês já se depararam com situações, nas quais as pessoas comentam sobre como a igreja atual está 'mudada', que cada vez menos pessoas são batizadas no Espírito Santo, que as palavras ministradas já não tem tanta unção assim, que os louvores já não são tão verdadeiros como antes, que os milagres estão quase 'extintos',  e olha, eu não discordo disso, mas hoje eu tenho algo para te falar, pode ser que doa, mas se doer é porque Deus está trabalhando na sua vida em relação á isso.
  Sabe o que acontece? Sabe por que não vemos muitos jovens batizados no Espírito, não vemos pessoas já batizadas sendo renovadas, não vemos os milagres acontecerem como antes, sabe por que a palavra ministrada, e os louvores já não nos tocam mais? 
  Porque a nossa fé se esfriou, porque o nosso coração está fechado para ouvir a palavra de Deus! A verdadeira palavra de Deus!
   Estamos tão acostumados a viver uma vida que nos agrade, que se vamos a igreja e não escutamos uma palavra que massageie o nosso ego, não saímos de lá contentes! Queremos escutar que os humilhados serão exaltados, que comeremos do melhor dessa terra, que agora é só vitória!! Que vamos prosperar financeiramente, que portas irão se abrir e que doenças irão ser curadas, em situações assim é comum se escutar um Glória á Deus, um Aleluia.
Isso faz parte da palavra de Deus, mas são coisas que Ele fazendo ou não, Ele continuará sendo Deus... 
   Mas eis que chega a hora da 'outra face' do evangelho ser pregado, há silêncio, as bocas se calam e consequentemente os corações se fecham... Não queremos abir nossos ouvidos para escutar Deus falando para amarmos nosso semelhante independente do pecado dele, não aceitamos quando Ele nos exorta ao dizer que temos que negar nossa própria carne, nossas próprias vontades! Não queremos saber de carregar a nossa cruz, e segui-lo sem olhar para trás. Só queremos que façam coisas por nós, mas não queremos fazer nada pelos outros, queremos que nossas súplicas sejam ouvidas por Deus, mas não queremos escutar o que Ele tem para nos dizer.
  Hoje ele quer nos falar que não é a cura da doença, não é o abrir de uma nova porta de emprego, não é a benção de um carro ou casa nova que vai salvar a nossa alma, não é o que recebemos Dele que vai nos levar para o Céu, e sim o que vamos deixar por amor a Ele!
   Temos que nos esvaziar de nós mesmos para que o Teu Espírito possa nos preencher por completo,  temos abrir mão do nosso Eu, pois a palavra de Deus Todo Poderoso é clara! Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre, não foi a Tua forma de agir que mudou, fomos nós quem mudamos.
    Se neste momento estivesse na beira de um penhasco e ouvisse a voz de Deus dizendo, PULA EU VOU TE SEGURAR! Você pularia? Não precisa responder, pois Deus conhece o nosso coração, e a nossa fé!
   Volte a ter fé em Deus que ele vai voltar a agir na sua vida como antigamente.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ótimo texto, concordo com vc, a constante evolução que vivemos atualmente como por exemplo; a dos meios de comunicações (mídia) as coisas relacionadas a deus vem tomando cada vez mais um contesto "mistico" por assim dizer, que acaba tirando o lado espiritual da religião, alem de possuir varias igrejas hj que pregão o material e o espiritual como se fosse um sô; isso acaba ludibriando muitas pessoas que acabam buscando a casa de deus pelos motivos errados. O que adianta uma igreja cheia de fieis mais vazias do espirito santo.

    ResponderExcluir

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!