Sobre ser irmã mais velha



   Ser irmã mais velha, confesso que isso só começou a fazer sentido para mim á alguns meses. Pra ser sincera eu nunca fui muito ligada aos meus irmãos, e me arrependo amargamente, vivemos coisas legais juntos, mas por eu ser individualista e reservada sinto que perdi muito da convivência.
   Eu passei minha infância com meus irmãos (tenho 02 irmãos gêmeos de 16 anos atualmente) brincando de carrinho,  curralzinho, mas quando minha irmã nasceu eu já tinha oito anos, e quando ela ficou grandinha o suficiente para brincar eu já não me interessava pelas mesmas coisas, estava muito focada na escola (diferentona estudiosa), ficava só no quarto lendo ou escrevendo alguma coisa, sempre sozinha, e isso meio que nos afastou.
  Durante minha adolescência foi ficando ainda mais complicado, pois nunca tive muita paciência com pessoas no geral, e sempre que ela pedia para fazermos algo eu fazia rapidamente e voltava para onde eu estava, sem muito diálogo...
   Mas quando me casei e me vi longe dos meus irmãos e principalmente da minha irmã, percebi o que eu havia feito, senti muito a falta deles. Principalmente dela, ainda mais quando minha mãe disse que ela estava triste sem mim por perto, mesmo não sendo tão ligadas.
   Agora, faço de tudo para recuperar o tempo perdido, sempre que tenho tempo chamo-a para passar o fim de semana na minha casa, e estou indo regularmente a casa da minha mãe. tento ao máximo fazer coisas com ela, tiramos fotos, arrumamos os cabelos, ajudei ela a aceitar seus cachos, enfim, agora estou fazendo meu papel de irmã mais velha. Antes tarde do que nunca né?
   Com isso quero deixar um conselho á vocês amores, mesmo que seu irmão mais novo pareça irritante, não deixe de dar atenção a ele, ajude-o, pois ele vai ser no mundo um pequeno reflexo de você. Seja o melhor irmão que puder, te garanto que vai valer a pena.
   

You Might Also Like

1 comentários

  1. Yssa, que legal! Voltar atrás e refazer um novo começo é sempre importante!!
    Acho que com o tempo pensamos diferente em certos assuntos e temos consciência de muita coisa que nunca tivemos antes. Você está no caminho certo, a família é o pilar da nossa vida.

    Beijos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderExcluir

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!