Meu notebook | Primeiras impressões + Dicas

 

    Hola personas!
    Os mais chegados devem saber que recentemente adquiri meu primeiro notebook. Há algumas semanas atrás meu desktop começou a apresentar alguns problemas, e como o uso para trabalhar resolvi não arriscar e investir em um substituto o quanto antes. Não foi uma decisão ao acaso, pensei muito antes de comprar, vi se realmente era necessário e se acrescentaria na minha vida/rotina.
   Eu tinha um orçamento de até 1900,00 (frete incluso) para comprar algo que fosse prático e que atendesse ás minhas necessidades.
  Ciente de que meu orçamento era bem abaixo do indicado para se fazer uma excelente compra, fui em busca de produtos BBB. Haviam duas opções- comprar um outro CPU e continuar com meus acessórios tais como monitor, teclado, mouse e etc. ou investir em um notebook que eu usaria para lazer pessoal e trabalho, com isso meu desktop atual seria usado pelo meu esposo, e para outros fins, que não o trabalho.

  Vantagens e desvantagens:

* Desktop:
 -  Processamento maior
 - Monitor maior
 - Maior espaço em HD
 - Teclado mais confortável
 - Menor risco de roubo
 - Manutenção mais fácil
 - Upgrade mais fácil
 - Preço mais baixo
 - Alta resistência
 - Não é portátil
 - Não tem bateria
-  Consome mais energia
 - Ocupa mais espaço
 - Pesado
 - Tudo tem que ser comprado separado
_______________________________________________________________________________
*Notebook:
 - Portátil
 - Tem bateria
 - Consome menos energia
 - Ocupa menos espaço
 - Menos cabos espalhados
 - Tudo o que precisa de uma vez só
 - Leve
 - Processamento limitado
 - Tela do monitor menor *
 - Menos espaço de HD *
 - Teclado reduzido *
 - Mais risco de roubo
 - Manutenção delicada
 - Upgrade limitado
 - Alto preço
 - Frágil 

* Meu notebook vence meu PC nesses quesitos.
  Mesmo com as desvantagens por certo a melhor escolha seria investir em um desktop, pois querendo ou não, eu conseguiria um maior desempenho ainda que ele tivesse as mesmas especificações técnicas do notebook. Mas antes de fazer minhas escolha eu coloquei num papel as vantagens e desvantagens para mim, desconsiderando a classificação geral que listei acima.
  Primeiro de tudo, eu já tenho um desktop, portanto optar por um notebook não seria uma completa irresponsabilidade, e se eu resolvesse investir em um desktop, ele continuaria sendo de uso comum, e eu realmente estava afim de algo para uso pessoal.
  Pensando nisso depois de muito, muito (muitooooooo) pensar optei por adquirir um notebook.
  Após decidido isto, comecei a longa jornada para encontrar um bom notebook dentro do meu baixíssimo orçamento.
 Vamos parar com a enrolação e partir para as dicas!
 As dicas pra você que não tem problemas em gastar, são: 
    (Essas configurações são válidas tanto para notebook quanto para desktop)
  - Processador: Intel Core i7 7° geração (ou superior se você achar)
  - Placa de vídeo dedicada ( a mais foda que você encontrar)
  - Mínimo 8GB de memória RAM DDR4 (ou superior em caso de desktop)
  - HD SSD
  - Tela de Led Full HD - IPS 15"(ou monitor IPS acima de 20")
  - Quanto a marca, indico Dell/Asus/Lenovo

  Agora pra você, que assim como eu não dispõe de cash, as dicas são:
   (Vou exemplificar usando o meu orçamento R$1900,00)
   - Defina seu orçamento
   - Procure modelos neste valor em sites como Buscapé e Zoom
   - Selecione os modelos das melhores marcas
      (Para mim são Dell/Asus/Lenovo mas varia de usuário para usuário)
   - Dentre os modelos restantes compare os seguintes itens básicos:
     * Processador / Memória RAM / HD / Sistema operacional/ Tamanho e qualidade da tela / Qualidade de som, microfone e webcam / Entradas HDMI - USB - De rede - Leitor de Cartão - Leitor óptico, etc.
  Na sinceridade essa é a parte mais desgastante, juro que fiquei dias e dias comparando, chegava a uma conclusão e depois voltava atrás (obrigada Cadu pela paciência hahah), mas o bom de tudo isso é que aprendi muita coisa sobre computadores e seus componentes.
    
    Dentro do meu orçamento, as minhas exigências eram: tela de no mínimo 15" HD, melhor processador possível (i3 pra essa faixa de preço), Windows 10, leitor de cartão, entrada pra cabo HDMI e de rede, webcam e som bacana, HD de 1TB, Bateria de boa duração e boas. Não fazia questão de ter leitor óptico pois afinal, quem usa CD hoje em dia? uahsuahs
   Depois que segui os passos que listei acima, fiquei em dúvidas entre dois notebooks, o Lenovo Ideapad 310 e o Dell Inspiron 5566 -A10p.



     O escolhido foi o Dell Inspiron 5566 Ap10, já estou com ele a alguns dias e posso dividir com vocês minhas primeiras impressões, mas antes vou passar as informações principais sobre o Software e o Hardware dele:
    - Marca: Dell (a vá)
    - Cor: Preto texturizado
    - Tela: 15,6"LED com Truelife 1366x768
    - Sistema operacional: Windows 10 Home
    - Processador Intel Corei3 6° geração
    - Cache: 3MB
    - HDD 1TB com 5400Rpm
    - 4GB de RAM DDR4 (expansível até 8GB)
    - Bluetooth 4.0 | HDM| 2 USB 2.0 e 1 3.0 | RJ45
    - Teclado ABNT2
    - Placa de Vídeo integrada - Intel Graphics 520
    - Bateria 40Whr
    - Biovolt
    - Webcam 720p + Microfone integrado
  E sim, o Cadu me ensinou direitinho e agora sei o que é, e pra quê serve cada uma dessas coisas, que orgulho :D
    
 Pois bem, confesso que eu estava um pouco temerosa quanto a compra, mas posso dizer que este notebook me surpreendeu, ele tem cumprido super bem tudo o que promete, meu amigo Cadu me ajudou com os testes, onde testamos desde a velocidade das entradas USB's até o desempenho do processador e da placa de vídeo, rodando alguns jogos pesados nele, ele roda muito bem programas como Lr, e jogos como Subnautica.
 A tecnologia Truelife usada nas telas da Dell faz com que a imagem exibida seja bem nítida e compense o fato de não ser Full Hd, o som dele para mim é super agradável, meu amigo disse que de todos os notebooks nos quais ele já mexeu (foram muitos), este é o que tem a melhor qualidade de som.
 O design do aparelho em si não me encantou, não é ruim, mas deixa claro que é um produto inferior, pois ele é todo de plástico, bem frágil, mas nada que te faça ficar com medo de manuseá-lo ou coisa assim.
  A duração da bateria é o que se espera de um notebook, consigo ver filmes de até 2hrs e meia sem que ele descarregue, mas quando começo a navegar na internet ela dura no máximo umas 2horas, mas não é nada que me chateie, consigo levar isso bem pois o uso somente pela noite, então sempre dá pra eu fazer o que preciso.
  Ele tem a tela de 15,6", e pasmem! É maior que o monitor do meu desktop hahaha, sim! É enormeeeee, para mim é bom, pois pretendo usá-lo só em casa, mas isso pode dificultar o transporte caso seu intuito seja andar com ele pra cima e pra baixo.
  
  Um extra é que como eu não gosto de ver TV, por ele ter um ótimo tamanho de tela, uma qualidade de imagem e uma bateria ok, agora eu posso ver filmes e séries nele sempre que eu quiser sem preocupação, além das facilidades profissionais que ele me proporciona, também ganhei um pouco mais de qualidade de vida, podendo ver o que gosto, sem me manter sentada isoladamente em frente ao PC do quarto. 
  Enfim, é isso! Eu super recomendo a compra deste notebook caso você tenha as mesmas exigências e orçamento que eu.
  Desculpe o post imenso, mas queria dar informações completas pra vocês.
  Beijos da Yssa <3

 
   
 


You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!