Aprenda a ver além


(Foto que tirei do migo para ilustrar o post)

Ps: Não se esqueça de dar play na música.

    Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário ser um humano super iluminado para conseguir ver além, precisamos somente nos atentar aos detalhes, pois neles se escondem as informações mais importantes sobre o íntimo de cada um de nós.
    Seja um sorriso com sombra de tristeza, um olhar solitário ou perdido, nessas coisinhas que tomamos como insignificantes, que geralmente vem acompanhadas de um "não é nada, só estou um pouco indisposta hoje", se escondem silenciosos gritos de socorro.
    Sabe por que não percebemos? Porque nos escondemos por trás de muros, onde o exterior mostra um falso interesse, enquanto o interior abriga um ser que não se preocupa nem consigo mesmo, quem dirá com o outro. Quando uma pessoa diz que não está bem, o máximo que fazemos é falar que tudo vai se resolver... Mas ajudar de verdade, sentar e ouvir os problemas do outro sem menosprezar a dor que está sendo sentida ninguém mais quer, é mais legal julgar, é mais interessante observar por detrás do seu muro, aquela pessoa sendo consumida pouco a pouco por suas dores, afinal, antes ele do que eu né? :( 
  Não. Não deveria ser assim, afinal a tristeza atravessa muros, hoje pode ser fulano que está passando por um momento ruim, já amanhã, pode ser você.
   Portanto não espere passar por algo assim para se sensibilizar um pouco e começar a ajudar, pois como eu havia dito, muitas vezes quando estamos tristes, encontrar alguém que nos ouça faz com que aquele fardo se torne menos pesado, e isso é de um valor sem par.
   Se comprometa a partir de hoje em se tornar um ser humano realmente interessado em seus semelhantes, ao perguntar como a pessoa está, esteja disposto a escutar, pois um "tô bem" dificilmente é verdadeiro, sei melhor que ninguém que é impossível se manter firme todo o tempo.
   E a você que não está bem, procure alguém que te escute, não é saudável que você guarde tudo dentro de si,  mais dia menos dia vai faltar espaço, pois as decepções infelizmente sempre vem, uma após a outra. Se esvazie de tempos em tempos, com um familiar, um amigo, em um grupo qualquer, desabafe, e não se importe com os julgamentos, pois só quem sente sabe como dói.

You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!