Sobre música, prazer e sensações...

@tiagoluz.ph


 
    Estava conversando com um amigo dia desses, sobre a música e o que ela desperta em nós...
   Estávamos falando sobre uma música específica (a deste post), mas percebi que muitas outras faziam eu me sentir de igual maneira.
   Eu tinha a vaga lembrança de ter lido em algum lugar que escutar música faz com que o cérebro libere dopamina em nosso corpo, uma substância química, que entre outras, provoca sensação de prazer. Digamos que é quase a mesma sensação que sentimos ao comer algo que estávamos desejando á tempos, ou até mesmo fazer sexo :O.
   Pronto, tá explicado o porque da música nos fazer tão bem hehe.
  Desde muito novinha eu sou definitivamente apaixonada por música, na infância ouvi desde Michael Jackson á Chitãozinho e Chororó hahaha, os únicos gêneros que não me causam nada são Funk, Pagode e Samba, atualmente já não ouço vários dos estilos que costumava ouvir, mas alguns artistas tem seu lugarzinho garantido no meu <3.
  Eu ouço muitos gêneros musicais, tais como Rock, Eletrônica, Soul, Pop, mas Trap, Instrumental e Indie são os estilos que mais me fazem relaxar, amo as batidas, os graves, aaaaaah.
   Vou deixar abaixo uma Chill Mix que me faz viajar de tão gostosa de ouvir que ela é! Sintam-se honrados, até hoje só a dividi com os amigos mais chegados, pois sou aquele tipo de pessoa que tem ciúmes das músicas bacanas que encontra hahaha.
 Meu celular estragou recentemente e eu estou entrando em abstinência hahaha, as pessoas pensavam que eu ficava todo o tempo com os fones de ouvido para não ter que conversar muito com os outros (era um dos motivos), mas em absolutamente todos esses momentos eu estava ouvindo música, isso me deixava calma, e aclarava minha mente para tomar decisões.
   Agora sempre que tenho um tempinho coloco uma musiquinha ou outra pra tocar no PC, mas não é a mesma coisa :(
   Curtam a Chill Mix abaixo!



You Might Also Like

0 comentários

*Deixe sua opinião, ela é super importante para mim!

Beijos, e obrigada!